Turismo e Lazer

Turismo e Lazer em Guarapari-ES, onde ir, Praias e pontos turísticos.

Num lugar com mais de 50 praias, é natural que quem procure o que fazer em Guarapari, acabe pensando nas praias de Guarapari. São, de fato, belíssimas e merecem o registro.

Mirante do Ipiranga

Conferir o visual do Mirante do Ipiranga para a Praia da Areia Preta
Já na região central, uma parada no Mirante do Ipiranga garante ter uma noção do que ainda está por vir. O visual do mar verde esmeralda e das duas praias no seu entorno é incrível.

Take a Tour

O que fazer em Guarapari-ES ?

Num lugar com mais de 50 praias, é natural que quem procure o que fazer em Guarapari, acabe pensando nas praias de Guarapari. São, de fato, belíssimas e merecem o registro.

Read More

Praia de Peracanga

Praia com vasto litoral e grande beleza, é muito procurada por turistas durante a alta temporada. Com uma boa faixa de areia clara, possui mar tranquilo com pequenas ondas, de cor azul esverdeado.

Book Lessons

Praia dos Padres

Localizada numa região chamada Enseada Azul, essa praia fica meio escondida, quem estaciona na sua entrada não imagina a beleza que está por vir.

take a tour

Praia da Bacutia

Há praias para todos os gostos. Tem gente que prefere praias reservadas e tranquilas, quase selvagens.

Já outras pessoas buscam mesmo é uma boa infraestrutura e ver muita gente, de preferência gente bonita e sarada. Bacutia é o canto ideal para o pessoal mais jovem, que quer ver e ser visto. Tanto que é até chamada de Côte d’Azur capixaba.

A praia é mais extensa que a Praia dos Padres, com 450 metros de extensão, em uma área mais nova da cidade, a Enseada Azul (7 km do centro).

Uma curiosidade é que apesar de todo o fervo que rola por lá (não vimos muita coisa pois fomos na baixa temporada), a praia ainda mantém sua natureza preservada. O acesso, por exemplo, é por um caminho que preserva a mata ciliar e um jardim de restingas.

O que fazer em Guarapari - Espírito Santo: Praia de Bacutia

Praia de Bacutia possui mata ciliar e restinga preservadas no acesso à praia

E o mar, dizem, embora gelado (característica do mar capixaba), é ótimo para mergulho. Há um navio cargueiro naufragado a apenas 300 metros da orla, que garante a diversão dos mergulhadores.

Do lado da Praia da Bacutia está a Praia de Peracanga, ainda mais extensa. São 960 metros de extensão.

Deixe uma resposta