Praia dos Padres

acesso a partir da Enseada Azul, onde ali os visitantes tomam uma trilha até a praia.

Localizada numa região chamada Enseada Azul, essa praia fica meio escondida, quem estaciona na sua entrada não imagina a beleza que está por vir.

É preciso atravessar um portão e descer uma escadaria de madeira. Aliás, essa escadaria e o visual das águas é realmente de tirar o fôlego. Tanto que o grupo foi avançando e eu, fiquei para trás, tirando várias fotos dessa chegada.

Na chegada na Praia dos Padres, visual com gramado e coqueiros traz um ambiente paradisíaco

Mas corra: a Praia dos Padres é linda demais, com as sombras de castanheiras e um mar tranquilo. Como o acesso não é tão simples (mas a descida é bem facinha mesmo, mas tem que gente que só quer estacionar o carro e pisar na praia, sem esforço nenhum), a praia é menos cheia.

Como os poucos mais de 140 metros de faixa de areia não possuem nenhuma infraestrutura, também vale a pena levar água e um lanche para fazer um picnic debaixo da sombra das árvores.

Mas vai que mesmo assim, a praia lote né? Então siga em direção das pedras, no lado direito da praia, e faça um pequena caminhada pela encosta, até encontrar outra praia. Esse outro recanto possui piscinas naturais e é ainda mais privativo. Pronto, achou o lugar perfeito caso queira fugir da muvuca de outros praias de Guarapari.

Prainha próxima da Praia dos Padres, somente acessível por trilha